NewsCamp é uma desconferência física entre jornalistas para debater temas relacionados a mídias sociais, jornalismo online, entre outras temáticas do mundo da imprensa. A idéia surgiu em debates na lista de discussão do site Jornalistas da Web. O evento não possui hierarquia, é gratuito e pode ser organizado por qualquer jornalista, em qualquer cidade. No Rio, o pessoal do Jornalistas da Web está colocando a maior pilha para sua realização.

Uma desconferência é um encontro criado a partir da vontade de aprender e compartilhar em um ambiente informal e colaborativo. Não há palestrantes nem temas programados, e tudo é definido na hora, de acordo com as idéias e propostas trazidas pelos participantes.

Se você é jornalista, blogueiro, está de certa forma envolvido com mídia digital ou quiser parar sua barraquinha de pipoca na porta, acesse a página do evento, onde você saberá como se inscrever, local, horário, um mapinha mostrando como chegar lá e galera que já confirmou presença.

Posts relacionados:

  • Tigre News
  • Tigre no Pan
  • Blogcamp RJ – Fui e sobrevivi
  • Morcegada no Pan