USB FlashDisk
Memória USB Flash Drive, também designado como Pen Drive, é um dispositivo de armazenamento constituído por uma memória flash tendo aparência semelhante à de um isqueiro ou chaveiro e uma ligação USB permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador.
Mas o que é uma memória flash? Nada mais é do que um chip que pode ser re-escrito e que preserva o seu conteúdo sem a necessidade de fonte de alimentação. É usada também em cartões de memória, iPods, PDAs, celulares e armazenamento interno de câmeras digitais. Não, o flash não tem nada a ver com o flash das câmeras digitais.
Eles são mais compactos, rápidos, têm maior capacidade de armazenamento, são mais resistentes devido a ausência de peças móveis. Hoje em dia você compra um computadores sem drives de disquete. Portas USB por outro lado, estão disponíveis em praticamente todos os computadores pessoais e notebooks. Em condições ideais as memórias flash podem armazenar informação durante 10 anos.
Alguns modelos podem reproduzir música no formato MP3 e WMA, videos no formato MP4 e sintonizar rádio FM. Como nem tudo é perfeito, são um pouco mais caros e volumosos, por utilizar uma pilha ou bateria interna. Vale lembrar que esses modelos já podem ser “classificados” como MP3 ou MP4 Players.
Veja alguns exemplos abaixo.

Pen drive do tamanho de um chaveiro

Esta Pen drive foi produzida pelos chineses, vendida pelos paraguaios e possui tecnolgia lusitana.
“Este post participa da 1ª promoção do blog Saiba Tudo, que vai sortear um pendrive Kingston de 4GB”.
20 de Abril de 2008 12:25 pm | Utilidade Pública

















21 de Abril de 2008 às 6:02 pm
Estou revoltada com o tigrao! Olha só:
“mas a maioria da galera que leva seu blog a sério é estudante de Publicidade, Propaganda, Marketing ou qualquer outro curso no qual suas estudantes são caçadoras de marido rico.”
Que mentira!
Eu nao faço nenhum desses cursos ai e nem curso “espera marido rico”. Faço curso pra ser piao!
Claro q um marido rico faz bem até pra pele né?!
O que o tigre acha das meninas q fazem curso pra piao?
HUm? hUm? Hum?
¬¬
Bjoks
22 de Abril de 2008 às 1:07 am
Ivie, já te falei da minha quedinha por garotas que fazem curso pra peão?
[cantada de pedreiro detected]
22 de Abril de 2008 às 8:35 am
hauhauhauha… o pen-drive do tamanho de chaveiro foi omelhor… hauhauhau
22 de Abril de 2008 às 2:19 pm
[...] Speedy e MTU 21 - Infobits – Google Reader: O leitor de RSS do Google 22 - Tigre de Muleta - USB Flash Disk 23 - Genealogia dos Hollas no Brasil – Genealogia Gostou deste artigo? Assine nosso feed e [...]
23 de Abril de 2008 às 1:56 pm
todo meu xilique eh a prova q por mais tempo q a gente passe no meio de piao, estudando pra ser piao a gente ainda tem TPM! HUShuaHushUa
adorei sua cantada de pedreiro! HushUAhsuHSa
Bjoo